Bem-vindos!

Esse blog explora questões de sustentabilidade e responsabilidade social principalmente no ambiente corporativo. Sejam bem-vindos!

quinta-feira, 24 de março de 2011

TerraCycle - Triple bottom line na realidade

Conheci o CEO do TerraCycle hoje. Fiquei impressionada com o espírito inovador e empreendedor da empresa. Gostaria de fazer de trocar com mais frequência opiniões com pessoas que querem mudar o mundo e tem a cara e a coragem de fazer algo diferente. Uma conversa de uma hora e meia que parece que durou nada, tamanho interesse que me despertou. O cara tem minha idade inventou um negócio que o mundo precisa, que interessa as empresas, cria awareness para as marcas e que ajuda a sociedade. Quer mais triple bottom line que isso?

O modelo é o seguinte algum tipo de lixo, resíduos sólidos, ou seja lá como você escolhe chamar, pode ser embalagens, roupas, eletronicos, canetas enfim são transformadas em materiais que podem ser novamente utilizados pela indústria, reduzindo o lixo e colaborando para a preservação do planeta. Para cada embalagem coleta a pessoa que enviou ( exige a participação do indivíduo) ela recebe um crédito -  para cada embalagem de suco em pó enviada, será doado o equivalente a R$0,02.-  e pode escolher para qual organização quer doar.

Veja o caso da Tang:
  • 914,545 embalagens Tang coletadas
  • aprox. 19 mil reais doados para organizações sociais e escolas públicas

Conheça sobre o começo da história dos caras: http://www.youtube.com/watch?v=UvWNlH_4gRg

Nenhum comentário:

Postar um comentário