Bem-vindos!

Esse blog explora questões de sustentabilidade e responsabilidade social principalmente no ambiente corporativo. Sejam bem-vindos!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Aveda - sessão de marketing institucional

Aveda vem há mais de trinta anos melhorando seus processos produtivos de forma inovadora para causar menos impacto no planeta.

Aveda vem há mais de trinta anos melhorando seus processos produtivos de forma inovadora para causar menos impacto no planeta.

De vocação orgânica, a empresa procura produzir plantas com pouco pesticida e salvaguardar a natureza. Seus produtos têm pelo menos 50% de composição de recursos naturais e procuram utilizar processos produtivos pouco sustentáveis.

Aqui numa sessão de marketing institucional, Aveda marca de cosméticos que produz sua linha com energia eólica ganha pontos em tratar de um assunto tão complexo quanto produção para alavancar clientes no nicho de mercado de eco-conscientes, por assim dizer.
Porque eu acredito que o anúncio é bom:
1.       Porque não usa palavras falsas ou que levam a entendimento errôneo.
2.       O projeto gráfico comunica claramente o processo produtivo não deixando dúvidas
3.       O Claim não é vago
4.       Ele não exagera quão sustentável a empresa ou produto é

Pergunta que tenho em relação a ele:
  • sera que o consumidor entende que o claim 100% fabricado com energia eólica refere-se apenas a seu processo produtivo e não a toda sua cadeia?

Referências: http://www.aveda.com/home.tmpl

Nenhum comentário:

Postar um comentário