Bem-vindos!

Esse blog explora questões de sustentabilidade e responsabilidade social principalmente no ambiente corporativo. Sejam bem-vindos!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Propaganda inclusiva e sustentável

Estava num bar e sem querer olhei a TV. Nao e´ um habito meu. Me impressionei com a propaganda da Renner olhei uma vez, olhei outra, quase nao acreditei. Tinha uma moca que nao era magrela na propaganda de lingerie. Tinha uma outra bem mais "cheinha".... Fiquei pasma e feliz. Acredito no papel transformador da comunicacao e acredito que os comunicadores e os marketeiro que trazem para si a sustentabilidade como responsabilidade individual podem sim ajudar a mudar o mundo. Tentei achar o link do video na internet e nao achei...quem tiver por favor me manda!

Dizem que na propaganda nada se copia, tudo se inspira, ou algo assim. A propaganda da Renner lembra as campanhas da Dove - valorizando a mulher, moca, menina de verdade. http://www.youtube.com/watch?v=pbkTpsc7N3Q

Agora quer saber quem eu acho que foi realmente inspirador ha muitos anos atras? Uma marca polêmica , com suas campanhas ousadas e muitas vezes chocantes: Benetton. Campanhas que estenderam o olharem para temas que mexem com feridas como a escravidão, o homossexualismo, religião, preconceito racial, dor. 

Um comentário:

  1. a ideia de fato é boa, mas não é lá muito original. como vc mesmo lembrou de outras campanhas...
    aliás, eu vi a propaganda é essa aqui ó http://www.youtube.com/watch?v=a2Vgz6KP_iU

    Ale

    ResponderExcluir