Bem-vindos!

Esse blog explora questões de sustentabilidade e responsabilidade social principalmente no ambiente corporativo. Sejam bem-vindos!

sábado, 23 de abril de 2011

Green Washing - é possível comunicar atributos de produtos de uma forma ética?

Você pode encontrar claims falsos em embalagens, campanhas de relações publicas ou publicitária, informações institucionais e produtos. Basicamente é pegar algo antigo e não transformador e dar uma roupagem nova e sustentável.
É essencial que a mensagem que passamos seja consistente e verdadeira. Já que a decisão de compra do consumidor é influenciada através mensagem que ele recebe e decidida com base em valores, preço, qualidade e etc. 
É importante que as organizações que primam pela ética se unam para levantar a barra de comunicação dos seus esforços para que todo o movimento de transformação do mundo para um mundo mais sustentável onde greenwashing seja banido e não semeie a desconfiança no consumidor em relação a diferentes iniciativas levando ao desperdício de importantes esforços e recursos de organizações serias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário