Bem-vindos!

Esse blog explora questões de sustentabilidade e responsabilidade social principalmente no ambiente corporativo. Sejam bem-vindos!

sábado, 16 de abril de 2011

Qual stakeholder é mais importante ao comunicar a estratégia de sustentabilidade?

Estava aqui olhando diversos documentos relativos ao envolvimento e a comunicação de uma estratégia de sustentabilidade. Como consultar, envolver, empoderar e colaborar com diversos atores?

Temos que começar de algum lugar... Pensei no público interno, nos fornecedores, no governo ou representantes deles, nos consumidores dos nossos produtos, na mídia entre outros.

Depois de um tempo de reflexão cheguei a seguinte conclusão: para o público interno. Ele é quem deve espelhar os valores da empresa, propagar a sua mensagem, viver o que procuramos demonstrar para qualquer outro público e ao mesmo tempo ele é paradoxalmente o público externo - qualquer um dos colaboradores, tem pai, mãe, namorado, namorada e são estes impactados por tabela por meio de seu colaborador.

Qual sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário