Bem-vindos!

Esse blog explora questões de sustentabilidade e responsabilidade social principalmente no ambiente corporativo. Sejam bem-vindos!

sexta-feira, 25 de março de 2011

O que a ida ao dentista tem a ver com sustentabilidade?

Esse post é bastante pessoal, ao mesmo tempo me lembra de duas coisas importante quando você deve ter ou ser para trabalhar com sustentabilidade. 1) Ter interesse real em ajudar os outros, melhorar a vida do planeta e da sociedade e 2) ser inovador.

Hoje foi um dia que passei às voltar da cirurgia do siso. É todo um pensar e agir diferente por causa de não comer quase nada e da dor. Percebi que tinha medo da dor somente na cadeira do médico quando notei que minha mão estava tremendo. E falei para ele:  "acho que estou com medo", ele disse, '" é normal, muita gente fica", eu respondi, "ah não mas eu sou durona..."...até parece. O dentista foi um fofo, me senti um bebezinho. Ele dizia, ta sentindo uma dorzinha? Só um pouquinho já to tirando. Viu passou.... Mão super leve, não doeu nada. Pensei sentada na cadeira do dentista que ele deveria ter escolhido a profissão por propósito de aliviar a dor dos outros, fazer o melhor nem que seja para um só pessoa, arrancando um dente dolorido. Assim como eu procuro fazer o melhor, nem que seja doando uma fralda para quem precisa, melhorando o ciclo de vida de um produto ou criando maior consciência no meu ambiente em que trabalho sobre o impacto pessoal que causamos.

Agora to aqui em casa com a anestesia já passada e sentindo um pouco os pontos, podendo comer só coisas líquidas ou pastosas.

Por sinal, aí que entra a inovação criatividade, né? Pure de batata com pate de foie gras foi o meu jantar - morno porque não posso comer quente ainda. Amanhã de almoço será pure de ervilhas com pate de presunto.

Viu? Sustentabilidade está em tudo, todos os dias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário