Bem-vindos!

Esse blog explora questões de sustentabilidade e responsabilidade social principalmente no ambiente corporativo. Sejam bem-vindos!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ser mais sustentável




Tirei uns dias de folga. Precisava afinar o instrumento. Acho que é nos 7 hábitos das pessoas altamente eficazes que se conta uma fábula sobre um lenhador que lenhava sem parar, até que não consegiu mais cortar árvores ( nada sustentável a fábula...rs...). Ele percebeu que a lamina havia perdido o fio. Por isso, parou para afiar. Nós somos assim, temos que de vez em quando parar para afiar o nosso serrote para que possamos continuar feliz no dia -a-dia com o que fazemos e o que somos.


Outro livro que tenho na cabeceira ultimamente, " A arte de ser leve" de Leila Ferreira, que trata da gentileza. Vi estampado em vários muros durante a minha mini-vacation no RJ a frase " gentileza gera gentileza". Coincidentemente, havia comprado de uma amiga um adesivo com essa mesma frase. O livro de Leila conta diversas histórias relacionadas com o tema. Vale a pena ler para se inspirar. Hoje em dia me parece que algumas pessoas tem medo de serem legais, pensando que assim as outras tirarao proveito delas. Penso que é uma arte ser assertivo e não agressivo. Saber colocar limites com amor. Se fazer respeitar e ser educado ao mesmo tempo.

Ser mais gentil a cada dia é também uma forma de dar uma melhoradinha no mundo, passo-a-passo, dessa forma seremos cada vez mais, nem que seja um pouquinho, sustentáveis.

Um comentário:

  1. Muito bom! Segue assim, unindo o útil ao agradável. Não dá para perder o gosto pela escrita (e pela leitura) por causa da vida atribulada do dia a dia.

    Vou começar a ler mais teus pensamentos e vivências daqui

    Beijos!

    ResponderExcluir