Bem-vindos!

Esse blog explora questões de sustentabilidade e responsabilidade social principalmente no ambiente corporativo. Sejam bem-vindos!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comunicação Interna para Sustentabilidade 1

Senso de Pertencimento

Se você quer transmitir a sensação de pertencer a pessoas de todos os níveis da organizacão, não adianta comunicar só para OZOMI lá de cima.

Essa nova geração que está aí, começando uma carreira profissional, nao quer uma comunicação unilateral, não quer ser recebedoura de mensagens. Voce já parou para pensar por que as pessoas assistem cada vez menos horas TV e ficam cada vez mais conectadas a internet? Esse meio possibilita interacões, é uma via de mão dupla. Ela permite o protagonismo. Você pode ter direito aos seus 15 minutos de fama, como diria o Andy Warhol.

Quando você coloca alguém no holoforte, você estimula a participação, por isso os blogs podem ser uma boa alternativa para um público jovem. Eles funcionam num efeito cadeia, eu vou la faço um belo de um post e comento com o meu colega, que lê o meu post, e fica mais inclinado a fazer o seu. Experiência própria, usamos um post de uma colaboradora como parte da newsletter e isso despertou nela um sentimento de que havia contribuindo de forma relevante: um estimulo para continuar lendo e participando.

Aqueles concursos, do estilo o que você faz de sustentável, também tendem a ser uma boa pedida. Você seleciona as melhores historias, tira foto das pessoas e publica. Você da palco para seu colaborador e ele se torna o comunicador da sustentabilidade. Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário